Uma desavença entre dois grupos de meninos no bairro Cidade Nova, em São Gabriel, pode ter motivado a briga que acabou com um adolescente de 16 anos ferido gravemente. No dia 18 de outubro, durante o ensaio de uma banda da comunidade no pátio da Escola Estadual João Pedro Nunes, o menino foi ferido com um golpe de facão e teve a mão decepada.
Ele prestou depoimento por uma hora na Polícia Civil, acompanhado do pai e de duas advogadas. De acordo com o relato aos policiais, na noite anterior ao fato, os dois grupos tinham se desentendido. Inclusive, a casa de um dos amigos do agressor teria sido apedrejada.
Conforme o ferido, quando chegou ao ensaio da banda, um dos amigos do agressor ameaçou agredi-lo com uma faca, mas foi impedido pelos colegas. Neste momento, esse menino gritou para que seu amigo, um adolescente de 14 anos, agisse. Em seguida, o adolescente acertou um golpe de faca de cima para baixo, decepando a mão esquerda do menino de 16 anos. A vítima ainda contou que a intenção do agressor era acertar o seu pescoço e disse: "agora eu vou te matar".
O garoto contou que saiu correndo e caiu em frente a um bar, onde foi socorrido por um amigo do agressor, que buscou uma toalha e parou um carro para levá-lo ao hospital.
Segundo o inspetor da Polícia Civil, Edson D'Ávila Lopes, a ocorrência foi registrada como ato infracional de homicídio da forma tentada. O caso está sendo analisado no Ministério Público de São Gabriel.
"